quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pelas barbas do profeta



Claro que todos vocês conhecem o Silvio Luiz. Sempre fui muito fã dele por ele narrar jogos como se fosse em uma conversa de bar ou em um ambiente descontraído.

Por um tempo pensei que isso fosse apenas um papel dele e que ele não fosse assim na vida real, mas o Twitter dele mostrou que faz parte da personalidade dele mesmo. Ele escreve tudo em caixa alta e só aceita comentários em caixa alta, ignora se digitou tudo certo ou não e ainda zoa quem tenta corrigi-lo, faz piada com tudo no cotidiano dele e não deixa de falar nada que pensa. Se você olhar o site dele, vai ver que é um padrão fazer piada com tudo.

Isso só reforçou o fato de eu ser fã e me inspirou a escrever esse post com as melhores frases do mestre! Claro que sempre vai faltar alguma. Então se você lembrar de alguma, pode mandar nos comentários.

Vamos lá:




- Olho no lance... 
- Pelas barbas do profeta! 
- Minha nossa senhora!
- Vai mandar lá no meio do pagode. 
- O que foi que só você viu? 
- No pau!
- Olha o bambu!
- Balançou o capim no fundo do gol! 
- Pelo amor dos meus filhinhos! 
- Lá vem a bola para o pichinchê do [time que está defendendo] 
- Éeéééééééeééééééé doooooooooo [nome do time], confira comigo no replay! [gaguejando o nome do jogador], é dele o craque da camisa n° "x" 
- Ééééééééé doooooooo [nome do time]! Foi, foi, foi, foi ele, o(a) craque da camisa nº "x". Eram jogados redondos "x" minutos do (1º ou 2º) tempo... 

- Ééééé... mais um gol brasileiro, meu povo! Encha o peito, solte um grito da garganta e confira comigo no replay! Foi, foi, foi, foi ele, o(a) craque da camisa número "x". Eram jogados redondos "x" minutos do (1º ou 2º) tempo... (quando a Seleção Brasileira marcava algum gol) 

- Queimou o filme!
- Azedou o molho! 
- Papai gostou! 
- Subiu a flanela
- Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui
- Está valendo! 
- Manda um sapato/bambu/sabugo daí, nego! 
- Quê que ele vai dizer lá em casa, hein? 
- Desandou a maionese! 
- Este até minha avó fazia!
- Pelo cheiro da mortadela vai ser uns 6x0 pro Brasil!!! (narrando o futebol feminino) 
- No gogó da ema! 
- Agora é fechar o caixão e beijar a viúva 
- Todo mundo na posição do Papai-Noel 
- Balançou o esqueleto... 
- Iiiii! Tá armado o bororó ! Bacubufo do caterefofo!
- Vai colocar na zona do agrião.
- Repara no sapato do defunto, é sempre novinho. Nunca pisou em 1mm de chão. (Esse é novo, ele lançou semana retrasada)


Essa foram as que eu lembrei de cabeça, se vocês tiverem contribuições!

Parabéns Silvio Luiz, espero que você continue por muitos anos trazendo alegria nas transmissões futebolísticas. Sou seu fã! 

FCD. FUI!

2 comentários:

  1. Sílvio Luis é muito hilário, parece que tá narrando é um churrasco na casa dele; é sempre muito divertido

    ResponderExcluir
  2. É isso que eu acho o melhor. O cara tira um barato narrando o jogo e deixa todo mundo se sentindo à vontade.

    ResponderExcluir

Escreve aí. Vale tudo. Só não vale...